Roberto
Shinyashiki é um dos
palestrantes mais requisitados no meio empresarial, seja no Brasil ou no exterior.
São inúmeras palestras, seminários
e convenções ao longo de seus anos de experiência.
Roberto
Shinyashiki é médico psiquiatra e possui MBA em Administração de
Empresas pela Universidade de São Paulo, além de doutorado em Administração e
Economia pela USP e especialização no Japão. Com base nesses seus anos de estudos
e práticas, Roberto tem nos ajudado a compreender as dinâmicas e as interações dos
seres humanos, a comunicação interpessoal entre os indivíduos, em fim, do
desenvolvimento do indivíduo em seus aspectos emocionais, sociais, psicológicos,
intelectuais, seja esse indivíduo inserido em contextos profissional e/ou pessoal.
Imagem: www.livrarianet.com.br/negocios-de-palestras
Roberto está à frente da Editora Gente, editora esta possui e se dedica a 3 linhas
editoriais: autoajuda, educação e gestão,
dos quais, conforme descrito no site da editora: “a primeira, mais abrangente,
abriga temas como espiritualidade,
bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda
temas que atendem os interesses de pais,
professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão
de recursos humanos e treinamento.
Roberto
Shinyashiki é um
fenômeno literário. Para ele, sua missão “é
ajudar as pessoas a realizarem seus objetivos”. Seus livros traduzem
muito dessa sua missão. Alguns de
seus livros são:
- Louco por viver;
- A Carícia Essencial;
- O sucesso é ser feliz;
- Amar pode dar certo;
- Pais e filhos, companheiros de viagem. Uma
educação para a felicidade;
- Sem medo de vencer; A coragem de confiar.
- O medo é o seu pior inimigo;
- Heróis de verdade. Pessoas comum que vivem sua
essência;
- Revolução dos campeões. Nós somos os campeões;
- Problemas? Oba! A revolução para você vencer no
mundo dos negócios.
Já em relação ao livro Os segredos das apresentações poderosas (9ª edição), tema
central desta postagem, é que menciono a seguir.
Estamos
constantemente influenciando e fazendo apresentações. Você pode ser coach,
acupunturista, administrador, advogado, ambulante, analista, atleta, atendente,
vendedor, contador, consultor, professor, educador, empregado, empresário,
empreendedor, gerente, líder, autônomo, varejista, enfim, todos nós precisamos fazer apresentações, persuadir, influenciar,
convencer, gerar uma ação no outro. Segundo pesquisas, 89% dos profissionais de recrutamento e seleção entrevistados consideraram
“a comunicação e a capacidade de se relacionar” como uma competência
fundamental na hora da contratação. Sobre essa perspectiva, Roberto Shinyashiki
desenvolveu um MÉTODO para
você fazer apresentações poderosas, escrever um livro ou até mesmo redigir uma
mensagem. Em outras palavras, para lhe ajudar a transmitir qualquer tipo de
informação e em qualquer formato. Seu
método está pautado 5 passos detalhado no livro. São eles:
-
Planejar: defina qual o objetivo e qual o problema você vai ajudar o seu
interlocutor (ou cliente ou público, por exemplo) a resolver? Assim sendo,
reúna informações (para quem vai apresentar, do mercado, do produto, do
cliente, da empresa, etc) de fontes diversas e confiáveis.
- Preparar: com base no seu objetivo com a apresentação, estruture
a mensagem de forma a convencer, por meio de argumentos (imagens, dados,
pesquisas, experiências, etc) válidos, o seu público ou seu interlocutor. Tenha
a idéia central do que vai falar bem claro na sua mente. Não perca de vista qual
“problema” do seu interlocutor (ou público) você pode “resolver e de que forma fará
fazer isso”. Escolha bem os recursos didáticos, visuais e sonoros.
- Treinar: envolve tanto treinar o conteúdo, ou seja, a
organização e memorização do conteúdo, quanto o desempenho: postura, tom de
voz, fluência da fala, gestos, interação e utilização dos elementos
audiovisuais, etc. Faça uma comunicação efetiva, seja empático e fale com
empolgação sobre o assunto. Supere os medos.
- Executar: seja profissional, organizado e pontual. Zele pela
sua imagem, pois as primeiras impressões são as que permanecem na memória do
seu interlocutor ou do seu público. Interaja com as pessoas. Não leve seus problemas
pessoais para a apresentação e não cometa gafes.
- Aprimorar: saiba lidar com críticas e com as sugestões de
melhoria. Aprimore e monitore suas apresentações. Seja criativo e abra a sua
cabeça para novas técnicas, novas abordagens, novos formatos e novos recursos.
Inspire-se e assista palestras e palestrantes de referência.
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Referências
Roberto Shinyashiki. Os segredos das apresentações poderosas: pessoas de sucesso sabem vender suas idéias,
projetos e produtos para qualquer platéia. 9 Ed. São Paulo: Editora Gente, 2012.
Roberto
Shimyashiki < http://shinyashiki.com.br/> Acesso em: 05 de jan. 2016
Editora
gente < http://www.editoragente.com.br/quem-somos> Acesso em: 05 de jan. 2016
Muito boa a postagem!
ResponderExcluirObrigado e que bom que a leitura foi útil! Grande abraço!
ExcluirAmigo, acabei de ler este livro, é realmente muito bom"""
ResponderExcluirDepois dividi conosco a sua interpretação, suas leituras! rs! Grande abraço!
Excluirraft titanium - ITNBI - TITIAN Arts
ResponderExcluirWith a modern design, and a high-performance magnetometer, and a wide ford transit connect titanium variety titanium bolt of color titanium rings and color cost of titanium choices, the raft titanium project titanium pen is a $10.00 · In stock